Você esta em:Artigos » Franquia um canal seguro para Expansão

Franchising a era do sucesso

Retorno ideal para sua Empresa

Franquia: Um projeto transformador

Uma idéia + um negócio + ACEBIZ + um projeto de franquia = um futuro promissor

Amplie seus horizontes

Faça a expansão do seu negócio com a Acebiz

Artigos

  • Franquia um canal seguro para Expansão
    Franquia um canal seguro para Expansão
    09/04/2013

    O mundo Empreendedor envolve riscos entre sucesso e fracasso de forma natural. A expansão por meio de Franquia é mais seguro a partir do momento que o Franqueador consegue replicar originalmente sua formula de sucesso para todos os Franqueados.

    O verdadeiro segredo do sistema de Franchising é saber multiplicar know-how e também saber escolher bem os seus futuros Franqueados.

    Em relação a maturidade, o sistema de Franquias foi testado em vários momentos de crises-econômicas e como prêmio ganhou um crescimento saudável e pujante. O sistema está consagrado, nos últimos 10 anos o número de redes de Franquia saltou de 600 marcas para 2.031 um crescimento absoluto de 238% o que torna o Brasil 4º país do mundo no ranking de Franquias.

    O PIB Brasileiro cresceu somados os últimos 10 anos na casa de 39,2%, o Franchsing cresceu no mesmo período 147,8%. No Brasil o Franchising responde por apenas 2,3% do PIB, enquanto nos Estados Unidos este percentual chega 13,8% ou seja, existe muito espaço para crescer.

    Um cenário mais otimista teremos à frente, em 2013 estão previstos a construção de 43 shopping centers no Brasil, iremos realizar grandes eventos Internacionais, isso sem falar que somos hoje o 3º país mais Empreendedor do mundo.

    Faz tempo que não vemos surgir uma nova Casas Bahia dentro do modelo de expansão tradicional utilizando capital próprio e gestão centralizada, em contrapartida vimos crescer O Boticário , Cacau-Show, Habib’s, Wizard entre outras grandes marcas até quem era do grande varejo e absoluto em seu segmento no caso Ambev aderiu ao modelo de Franquia abrindo seus Quiosques Brahma Express.

    A própria grande indústria já percebeu este movimento, como exemplo as Havaianas, Hering e etc, e por fim o sistema financeiro liderado pela CEF já tem linha de crédito para avalizar a implantação.

    Podemos perceber e comprovar que todos os segmentos apoiam significativamente o sistema de Franchising, portanto aquele Empreendedor que tiver um plano de negócios estruturado na linguagem e na experiência do sistema de Franchising terá uma expansão crescente e salutar.

    João Carlos Ferreira
    Diretor de Expansão Acebiz

  • Todos os Artigos